Mastopexia

Saiba o que é a Mastopexia

Muitas mulheres com idade entre 30 a 40 anos vêm procurando bastante a Mastopexia ou Lifting das Mamas. Essa cirurgia plástica visa levantar a área do busto, sem a intenção de aumentar os seios. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, esse procedimento é o 4º mais realizado no Brasil.

mastopexia procedimento

 

O que causa a flacidez das mamas proporcionando o caimento dos seios, é a gravidez e a consequência do tempo.   Esse procedimento preenche a região proporcionando devolver a forma e a consistência dos seios. Essa cirurgia ainda levanta as mamas e faz o reposicionamento das aréolas. A vantagem do Lifting das Mamas ou Mastopexia é que apenas remove a pele flácida e preserva o tecido mamário.

Quanto tempo dura a Mastopexia?

A cirurgia dura 2 horas mais ou menos.

A partir de qual idade a Mastopexia pode ser realizada?

A partir dos 15 anos. Nessa facha etária as mamas já se desenvolveram completamente.

Mastopexia e Silicone

Apesar da Mastopexia levantar os seios, o silicone pode ser utilizado para as pacientes que queiram aumentar o volume. Associando a Mastopexia e o silicone o resultado pode ser mais adequado, tendo a paciente mamas firmes e projetadas. As próteses de silicone serão inseridas abaixo ou acima do músculo peitoral, o que depende da paciente. O tamanho depende da altura, medida do tórax e do peso. Já que o objetivo da Mastopexia é manter os seios firmes, usar próteses de silicone grandes demais geram o sobrepeso e levam à flacidez da mama, o que não é o indicado.

mastopexia antes e depois

Pré e pós-operatório da Mastopexia

Para que a cirurgia tenha sucesso, deve-se ficar atento para os detalhes no procedimento. Deve-se atentar primeiramente ao cirurgia que foi escolhido para a cirurgia. O correto é ter um cirurgião onde outras Mastopexias foram realizadas e os resultados foram satisfatórios pelas outras pacientes. Após definir o profissional, o hospital e sua estrutura deve ser pesquisado. Ele deve dispor de UTI, além de sempre ficar atento para com os exames. Os médicos pedem, geralmente, ultrassonografia mamária às pacientes com até 35 anos e a mamografia para as pacientes que têm mais de 35 anos. Após o procedimento ser feito, a paciente irá ser observada e ficará 3 semanas de repouso, no mínimo, com o intuito de se evitar alguns problemas de hematomas à má cicatrização de pontos. Nesse momento do pós-operatório, os braços devem ser restritos de movimentos para evitar a tração nas cicatrizes, também para evitar má cicatrização e a abertura dos pontos.

mastopexia foto

Preço da Mastopexia

O preço médio da cirurgia de Mastopexia ou Lifting de Mamas é de R$ 4.800,00 a R$ 7.000,00.