Cirurgia Íntima

Uma cirurgia plástica que está sendo muito feita ultimamente está ajudando a melhorar a qualidade da vida, a auto-imagem e a sexualidade. Sim, a sexualidade. Essa cirurgia é conhecida como cirurgia íntima. Ela é realiza no área genital corrigindo problemas estéticos como a flacidez ou a hipertrofia dos lábios, excesso de gordura no púbis, entre outros.

cirurgia intima foto

Como é feita a Cirurgia Íntima?

Essa cirurgia pode ser feita com a anestesia local com sedação e a paciente recebe alta do médico no mesmo dia. No pós-operatório é super tranquilo, e o melhor sem dor. Entretanto, o surgimento de inchaço, hematomas e equimose é provável. Eles irão reduzir durante os 15 primeiros dias. A sensibilidade pode ser reduzida no local nesse período. Em relação à vida sexual, ela pode ser retomado depois de um mês.

tipos de problemas resolvidos pela cirurgia intima

Especificações da Cirurgia íntima

Idade

A partir dos 18 anos de idade.

Anestesia

Local

Duração da Cirurgia íntima

30 a 45 minutos

Pós-operatório

30 dias sem sexo

Recuperação

Pode ser retomada as atividades normais no dia seguinte à cirurgia.

Tipos de Cirurgias Íntimas

Ninfoplastia ou labioplastia

Essa cirurgia é indicada para as mulheres que têm os pequenos lábios salientes e volumosos, os grandes lábios murchos ou caídos (depois do envelhecimento), a área vaginal mais escura depois da gravidez e para as que tem problemas com desempenho sexual.

A Ninfoplastia ocorre nos pequenos lábios da vulta. O excedente de pele é retirado, sendo possível usar o mesmo procedimento nos grandes lábios. Com fios que são reabsorvíveis, as suturas são feitas, provocando um conforto mais à paciente. A Ninfoplastia é feita de 1 a 2 horas e a anestesia é local com sedação. A internação ocorre em um período de meio período a 1 dia.

excesso de pele no clitoris

Lipoaspiração de púbis ou do monte de Vênus

Essa cirurgia é indicada para as mulheres que têm excesso de gordura no púbis. A região fica excessivamente volumosa. A lipoaspiração é feita com o intuito de retirar o excesso da gordura e reduzindo o volume presente no local do púbis. Ocorre pequenas incisões externas e laterais na área da vulva. O procedimento leva de 1 a 2 horas e a anestesia utiliza é a local com sedação ou peridural. A internação ocorre de 12 a 24 horas.

Himenoplastia

Esse procedimento tem o objetivo de promover a reconstrução da membrada que resguarda a entrada do canal da vagina, isto é, o hímen.

Bioplastia

Essa cirurgia é indicada para as mulheres que querem fazer a correção da flacidez na vagina. Ocorre, geralmente, em mulheres mais maduras. É promovido um enxerto de gordura da própria paciente, que irá restaurar o volume dos lábios e recuperar a anatomia do local.

hipertrofia pequenos labios

Peeling

Esse procedimento busca clarear a pele da virilha. São utilizados ácidos que serão diluídos, o que torna o processo mais suave. A aplicação no local é feita no consultório médico. Em seguida, a paciente pode retomar as atividades corriqueiras. No terceiro dia ocorre a descamação, possibilitando o surgimento da pele mais clara e renovada.